Neste artigo, apresentamos todos os detalhes da Política de Trocas & Devoluções da loja Simbólika. Contudo, em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento.
1. Prazo para devolução por defeito e arrependimento
Para devolver um pedido, seja por arrependimento ou por recebimento de produto defeituoso, o comprador deve entrar em contato com a Simbólika e solicitar as instruções para devolução. O prazo para realizar a solicitação é de 7 dias corridos, contando a partir da data de entrega do pedido. No entanto, caso o 7º dia caia em dia não útil, o prazo prorroga-se automaticamente para o 1º dia útil seguinte.
IMPORTANTE: o produto deve ser devolvido em perfeito estado, assim como foi enviado, sem indícios de uso e violação da embalagem do produto, acompanhados da nota fiscal e qualquer acessório/brinde que acompanhe o produto.
Conferiu e está dentro desse prazo e condições? Então é só entrar em contato conosco por meio da Central de Atendimento e solicitar as instruções para devolução.
2. Ressarcimento
Assim que recebermos a sua devolução, o produto passará por uma análise. Se o item estiver dentro das condições citadas anteriormente, você receberá o valor correspondente em créditos para utilizar em sua próxima compra em nossa loja online. Se preferir, nós podemos também providenciar o estorno do pagamento. Fazemos isso de duas formas, dependendo da forma de pagamento do pedido:
- se você pagou com cartão de crédito, o reembolso ocorre pela fatura, conforme as regras da administradora do seu cartão de crédito;
- se efetuou o pagamento por Pix, transferência, depósito ou boleto, a restituição do valor ocorrerá por depósito na conta corrente do titular da compra, no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da data do recebimento do produto devolvido.
ATENÇÃO: nós não atendemos as solicitações de devoluções/trocas sem essa comunicação ou fora do prazo dos 7 dias. Ademais, se o produto devolvido não estiver conforme a nossa Política, ele será retornado ao comprador mediante pagamento de um novo frete.
3. Saiba quando recusar o pedido
Se a caixa do pedido estiver aberta, rasgada ou violada, recuse a entrega e entre em contato conosco! A Simbólika possui funcionários prontos para o atender das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Qualquer dúvida ou sugestão, estamos à disposição.